Para solicitação de ajuda de custos para eventos acadêmicos é necessário que o estudante leia atentamente a RESOLUÇÃO 188/2012 que rege o referido auxílio, além da entraga da documentação necessária listada abaixo:
a. Requerimento modelo PROGESTI;
b. Documento que comprove a ocorrência do evento e a data de sua realização (convite, folder etc);
c. Resumo do trabalho a ser apresentado onde se configure como autor ou primeiro coautor;
d. Cópia do aceite do trabalho; e. Cópia da inscrição no evento;
f. Comprovante de matricula e histórico escolar atualizado do (a) discente no semestre de ocorrência do evento;
g. Parecer favorável do professor orientador ou coordenador do curso referente ao trabalho a ser apresentado pelo solicitante com confirmação de que o (a) discente vai apresentar o trabalho;
h. O (a) discente deverá ter conta corrente individual ou universitária (não poderá ser conta poupança);
i. Quando do retorno da viagem o (a) discente deverá comparecer à Progesti para comprovação da viagem apresentando cópia do certificado de participação e apresentação do trabalho no evento no prazo máximo de 15 dias após a realização do mesmo (prestação de contas);
j. O prazo para requerer a ajuda de custo é de no mínimo 40 dias de antecedência da realização do evento através de processo aberto no Setor de Comunicação e Protocolo da UFRPE;
k. O aceite poderá ser entregue diretamente a Progesti com até 15 dias antes do evento.
OBS.: Solicitamos que o requerente guarde o n° do processo para facilitar os encaminhamentos.
A ajuda de custo não poderá ser solicitada por dois discentes com um mesmo trabalho.