ufrpe.br Ajuda de Custo para Eventos Acadêmicos | Proreitoria de Gestão Estudantil e Inclusão

Ajuda de Custo para Eventos Acadêmicos

Para solicitação de ajuda de custos para eventos acadêmicos é necessário que o estudante leia atentamente a RESOLUÇÃO 188/2012 que rege o referido auxílio, além da entraga da documentação necessária listada abaixo:

a. Requerimento modelo PROGESTI;

b. Documento que comprove a ocorrência do evento e a data de sua realização (convite, folder etc);

c. Resumo do trabalho a ser apresentado onde se configure como autor ou primeiro coautor;

d. Cópia do aceite do trabalho; e. Cópia da inscrição no evento;

f. Comprovante de matricula e histórico escolar atualizado do (a) discente no semestre de ocorrência do evento;

g. Parecer favorável do professor orientador ou coordenador do curso referente ao trabalho a ser apresentado pelo solicitante com confirmação de que o (a) discente vai apresentar o trabalho;

h. O (a) discente deverá ter conta corrente individual ou universitária (não poderá ser conta poupança);

i. Quando do retorno da viagem o (a) discente deverá comparecer à Progesti para comprovação da viagem apresentando cópia do certificado de participação e apresentação do trabalho no evento no prazo máximo de 15 dias após a realização do mesmo (prestação de contas);

j. O prazo para requerer a ajuda de custo é de no mínimo 40 dias de antecedência da realização do evento através de processo aberto no Setor de Comunicação e Protocolo da UFRPE;

k. O aceite poderá ser entregue diretamente a Progesti com até 15 dias antes do evento.

OBS.: Solicitamos que o requerente guarde o n° do processo para facilitar os encaminhamentos.

A ajuda de custo não poderá ser solicitada por dois discentes com um mesmo trabalho.